quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O véu rasgado

O véu rasgado

Hoje aprenderemos o significado do  véu rasgado
(Mat 27:50-51)E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
 Que significado tem este véu? Qual a importância dele ter se rasgado? Qual a importância dele nas nossas vidas?
Durante a vida de Jesus, o Santo Templo em Jerusalém era o centro da vida religiosa dos judeus. Era aqui onde os sacrifícios de animais eram executados e onde adoração de acordo com a Lei de Moisés era seguida fielmente. Hebreus 9:1-9 nos diz que no Templo um véu separava o Santo dos Santos a habitação terrena da presença de Deus do resto do Templo onde os homens habitavam. Isso significava que o homem era separado de Deus pelo pecado (Isaías 59:1-2). Apenas o Sumo Sacerdote tinha a permissão de passar pelo véu uma vez por ano (Êxodo 30:10; Hebreus 9:7), de entrar na presença de Deus representando Israel e de fazer expiação pelos seus pecados (Levítico 16).
Explanação
 Acima de tudo, o rasgar do véu no momento da morte de Jesus dramaticamente simboliza que Seu sacrifício e o derramamento do seu próprio sangue serviram como uma expiação suficiente pelos pecados para sempre. Significa que o caminho para o Santo dos Santos estava aberto para todas as pessoas, em todos os tempos, tanto judeus quanto gentios.
 De uma certa forma, o véu era um símbolo de Cristo como sendo o único caminho ao Pai 
(João 14:6). Isso é simbolizado pelo fato de que o Sumo Sacerdote tinha que entrar no Santo dos Santos através do véu. Podemos então entrar no Santo dos Santos através dEle. Agora que o véu foi rasgado não há mais separação entre nós e o Deus Pai, Podemos ter acesso a ele a qualquer hora por intermédio de Jesus Cristo o nosso eterno Sumo Sacerdote.

Pense Nisto, e que o Senhor te abençoe.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos ao Semeando Vida,
Deixe o Seu Comentário, e Volte Sempre!



Lembre-se a Alegria do Senhor é a nossa Força.